sexta-feira, dezembro 02, 2011

Entrevista à banda "Karpa Koi"

Música Portuguesa - Qual o significado do nome Karpa Koi?
Karpa Koi - A origem do nome vem de uma lenda Japonesa que segundo ela, a carpa tinha que atingir a fonte do rio que corta a China, o Huang Ho (Rio Amarelo), na época da desova. Para isso, tinha que nadar contra a corrente e saltar cascatas até à montanha Jishinhan, e a carpa que alcançasse o topo tornava-se um dragão. Significa portanto coragem, força, determinação e capacidade para alcançar os objectivos.
Ora, é isso que como músicos temos feito ao longo da nossa carreira,” nadar contra a corrente”, e como é tão difícil ser músico em Portugal ou em qualquer país do mundo, à que lutar e trabalhar todos os dias, para que quando o dia do reconhecimento do nosso trabalho chegar, estarmos no topo e agradecer a todos que acreditaram em nós. Isto é o que nos move, isto é ser Karpa Koi.


MP - Quais as influencias musicais dos Karpa Koi?
KK - As influências são imensas como devem imaginar, mas o mais importante foi criar algo que nos fizesse sentir bem, musicas sóbrias que nos levassem em viagens imaginárias, musicas que nos fizessem sentir o coração a bater de forma ritmada e sem interrupções, criar laços entre a banda e o público em geral.

MP - Depois de se conhecerem há tantos anos, o que estiveram a fazer "na gaveta"?
KK - Na “gaveta” estivemos a “marinar”, a ganhar conhecimentos, a desenvolvermo-nos como seres humanos e como músicos, só agora sentimos que era o momento, só agora estamos prontos para criar e trabalhar como um só.

MP - Qual é a mensagem que tentam transmitir?
KK - A mensagem que tentamos transmitir é só uma, cada um de nós ouve cada musica de forma diferente e irá criar sensações e palpitações bastantes diferenciadas, por tal esperamos que cada pessoa depois de ouvir as nossas musicas nos abordem e nos digam qual foi a sensação que tiveram e daí qual a mensagem que tiraram.

MP - Qual é o vosso público-alvo?
KK - Todas as pessoas como é óbvio, mas acreditamos que a faixa entre o 15 e os 40 anos será o alvo principal.



MP - Como é que gente tão nova consegue produzir música deste calibre?
KK - Com muito esforço e dedicação, mas acima de tudo ter pessoas com uma cultura de composição como o Bruno, isso é muito importante.

MP - Quais são os vossos projectos para futuro, a curto e médio prazo?
KK - Neste momento só estamos concentrados em projectos a curto prazo, que é trabalhar muito, pois só com muito trabalho é que podemos atingir os projectos que virão a seguir ou seja o futuro.

Obrigado,
Votos de muito sucesso.

Rui M.

Sem comentários: