sábado, maio 02, 2009

Festival "Tocar de Ouvido"

Desta feita, a associação Pédexumbo, em parceria com a Associação Gaita-de-foles, d'Orfeu Associação Cultural e com o apoio da Câmara Municipal de Évora está a organizar o festival Tocar de Ouvido.

Reavivar tradições musicais é o mote do Tocar de Ouvido que vai decorrer em Évora durante três dias – 18, 19 e 20 de Junho. Esta que é a primeira edição do festival, vai apresentar seis concertos e workshops com as bandas do evento. O programa conta com a presença dos Dazkarieh, Sara Tavares, Rabih Abou Khalil & Ricardo Ribeiro, A Barca, Kepa Junkera e Leilia para darem dois concertos por noite durante 3 noites.

Todos os músicos do festival Tocar de Ouvido apresentam uma característica em comum: não esquecem as suas origens e utilizam a música para dar a conhecer ao mundo a sua cultura. E não é por acaso que se juntam todos para tocar e ensinar no Tocar de Ouvido. Este festival tem como objectivo, dar a conhecer as potencialidades dos instrumentos tradicionais portugueses e fomentar a transmissão da nossa cultura de forma inovadora, através da interacção dos músicos do festival nos workshops.

Tocar Concertina basca com Kepa Junkera (País Basco), Rabeca, Violão ou Percussão corporal com A Barca (Brasil), Pandeireta com Leilia (Galiza) e Gaita-de-foles com Joaquim Roque (Portugal) são alguns dos workshops que vão estar disponíveis no Tocar de Ouvido.
Os mais experimentalistas podem ainda descobrir o Miixer, uma mesa de mistura sem ligações eléctricas!

As inscrições para os workshops estão disponíveis no site tocardeouvido.com a partir de 30 de Abril pelo preço de 40 euros pelos três dias, com a entrada para o festival incluída. Os bilhetes só para os concertos vão custar 6 euros por dia ou 10 euros pelo passe dos 3 dias.

Sem comentários: